Acordos Coletivos de Trabalho GHC

No dia 09/09/2021 ocorreu reunião dos sindicatos com representantes e assessoria jurídica do GHC.

Na pauta os acordos coletivos de trabalho (ACT) sobre vale alimentação e banco de horas.

Independente das convenções coletivas de trabalho que o Sindifars assina com o sindicato patronal que representa os hospitais de Porto Alegre, Sindihospa, podemos buscar negociações diretas com empregadores no avanço de direitos e tratando de especificidades daquele local, que resultem em acordo coletivo.

No caso destes acordos coletivos, realizamos assembleia, no início do ano, que aprovou pela prorrogação até 30/09/2021 e de apenas averiguar a possibilidade de unificação destes dois instrumentos se de fato vier agregar valor. 

Esta luta é permanente, e em especial no momento em que enfrentamos a Covid19, em especial os trabalhadores de saúde, como os farmacêuticos, merecem ser respeitados, o que perpassa por reconhecimento econômico. 

Na reunião de quinta passada, os representantes do GHC trouxeram que as previsões da vigência no previsto na Lei Complementar nº 173 e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não permite quaisquer reajustes, que incluem o vale alimentação. 

Neste sentido, o Sindifars e demais sindicatos manifestaram o aceite de prorrogação até as próximas datas bases, em 2022, retomando as negociações, possivelmente, em janeiro.

Quando os acordos coletivos forem assinados, estarão disponíveis no site do Sindifars.

Sindifars, cuidando de quem cuida!