Negociações 2020 com segmento atacadista e varejista

No dia 27/05 ocorreram audiências, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), entre o Sindifars com o sindicato patronal atacadista e varejista.

Em relação ao setor atacadista (distribuidoras), as partes pediram o adiamento da audiência, tendo em vista que ainda não foi finalizada a negociação com o Sinprofar.

Nos últimos anos, o Sindifars tem conseguido estender os termos do acordo com o segmento varejista para o atacadista.

E quanto ao Sinprofar, como temos divulgado, este patronal, desde o ano passado, vem vinculando o repasse do INPC de agosto de 2020 e um pequeno aumento real no valor do piso salarial ao aceite  de um conjunto de alterações de jornada de trabalho. Diante disso, na ausência de êxito na negociação direta, entre os sindicatos, o Sindifars deu seguimento ao ajuizamento de Dissídio Coletivo no TRT, na busca de superarmos este impasse nas referidas negociações.

Na audiência do dia 27/05, com a firme defesa do trabalho farmacêutico, do papel das farmácias como estabelecimentos de saúde, as diretoras Célia Chaves e Debora Melecchi, juntamente com a Dra Fernanda Moralles, com mediação do desembargador, Dr. Francisco Rossal, obtivemos uma possibilidade do sindicato patronal (Sinprofar), até início de junho, repensar suas propostas quanto ao aspecto das mudanças de jornadas.

Queremos valorização do trabalho farmacêutico com proposta patronal concreta, rumo ao respeito dos profissionais que são a garantia das farmácias estarem com as portas abertas ao público e que garantem o atendimento de qualidade e de defesa das vidas.

Manteremos os colegas farmacêuticos atualizados do andamento destas negociações, pelas mídias sociais do Sindifars.

Sindifars, cuidando de quem cuida!