Solidariedade em tempos de pandemia, saiba como ajudar!

O mundo e o Brasil passam por uma grave crise sanitária diante da pandemia do novo coronavírus.

A ciência está em pleno funcionamento correndo contra o tempo para buscar vacina e medicamentos que auxiliem na prevenção e no tratamento da doença em si. Já passam de 170 protocolos, neste momento, aprovados pela CONEP de pesquisa para medicamentos e equipamentos em geral.

Neste sentido, a Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta quanto a duas ferramentas úteis no momento: testagem em massa e isolamento social. E certamente esta crise sanitária está acompanhada de crise econômica e política, que se agravam a cada dia.

Algumas medidas de auxílio emergencial de repasse de valores a pequenos empresários, cadastrados nos programas, como, Bolsa Família, estão recebendo, aos poucos a quantia para sua sustentação. Mas estas atitudes do governo estão longe de ajudar e garantir o mínimo de condições de vida para as pessoas. Em especial a população mais vulnerabilizada, como os moradores de rua.

O governo precisa agir de forma concreta em defesa das vidas e na sustentação do Estado. E nisso, garantir o isolamento com proteção social.

Felizmente, tem sido muitas as iniciativas no combate ao coronavírus estimuladas pela empatia e solidariedade a quem mais necessita neste momento. O Sindifars divulga abaixo algumas iniciativas que tomamos conhecimento, e pedimos apoio dos colegas farmacêuticos que faça a divulgação destes contatos e ajudem, na medida do possível. Bem como, se souberem de outros movimentos como esses, independente do município, repassem ao Sindifars, que estaremos divulgando também.

#SolidariedadeEmTemposDePandemia

1.Comitê Popular

Cidade Porto Alegre

Para acessar a página no Facebook, clique aqui.

Doação de dinheiro:

Sintergs

CNPJ 92396316/0001-62

Caixa Econômica Federal – Ag. 0439 | Op 003 | Conta 1687-1

ConseaRS

CNPJ 33654419/0010-07

Banco do Brasil – Ag 1248-3 | Conta 55450-2

Abong

CNPJ 68630623/0001-81

Itaú – Ag 0399 | Conta 33698-1

Entrega doações

1. Associação de Catadora (e) s Padre Cacique – Rua Estrada do Rincão, 6781 – Bairro Belém Novo Fone (51) 99978.1468 – Daniel
  2. Coletivo HipHop da Restinga – Rua Baltimore, 245 – Bairro Restinga | Fone (51) 99355.1381 – Cristiano
  3. Comitê Gaúcho Ação da Cidadania – Travessa Leonardo Truda, 40 – Bairro Centro | Fone (51) 989409115 – Melissa

2. Fórum em Defesa da Soberania Alimentar

Cidade de Pelotas

Mais informações, clique aqui.

Arrecadação de doações em dinheiro para compra de alimentos junto aos agricultores da região e distribuídos à população em situação de vulnerabilidade.

3. Associação dos Docentes da UCPEL

Cidade de Pelotas

CNPJ 03447696/0001-97

Banrisul – Ag 0320 | Conta 06.113347.0-6

4. Igualdade RS – Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul

Cidade Porto Alegre

Buscam as doações usando equipamentos de proteção contra o novo coronavírus.

Fones: (51) 99166.5641 ou (51) 99971.5450

5. Instituto Se Fosse Você?

Site: www.esefossevc.com.br

E-mail: abracovirtual@esefossevoce.org