Sindifars na Diretoria do Diesat

O Sindifars entende a importância de fortalecer a instituição nacional intersindical voltada para a relação entre o trabalho e a saúde, filiou-se no ano passado ao Diesat – Departamento Intersindical de Estudo e Pesquisa de Saúde e dos Ambientes de Trabalho.

Neste primeiro ano de atuação conjunta estamos construindo uma pesquisa para levantamento da situação de saúde dos farmacêuticos no estado do RS.

E a partir de agora o Sindifars passa, com muito orgulho, a fazer parte da Diretoria do Diesat ocupando a 1ª Secretaria de Relações Internacionais. A eleição ocorreu dia 10 de maio e a posse esta programada para o dia 21 de junho de 2022, em São Paulo. O Sindifars será representado pelas Diretoras Celia Chaves e Debora Melecchi.

Sabemos da importância dessa representação e da responsabilidade desta tarefa, porque temos consciência de que mais do que nunca os trabalhadores brasileiros precisam de proteção frente a indignas condições de trabalho, que os levam ao adoecimento, e ao não reconhecimento de doenças relacionadas ao trabalho. E uma das missões do Diesat é subsidiar as ações dos sindicatos por melhores condições de saúde da classe trabalhadora. Vamos juntos então lutar por nossos direitos.

Sindifars cuidando de quem cuida