O Sindifars apoia o pleito para que o Ministério Público do Trabalho (MPT) ingresse com ação civil pública pela insalubridade aos farmacêuticos.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) e a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) protocolaram representação no Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal solicitando ao órgão que ingresse com ação civil pública para garantir o adicional de insalubridade aos farmacêuticos que realizam teste de Covid-19.

De acordo divulgado pela Rede Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), até 06/03/2022 foram realizados 16.528.200 testes rápidos, em 4.874 farmácias filiadas, com 3.812.718 resultados positivos para Covid19.

Acesse a íntegra da representação

O Sindifars tem a honra de ser filiado a Fenafar, e apostamos que na soma de esforços teremos êxito no pagamento do adicional de insalubridade aos farmacêuticos que atuam nos serviços das farmácias privadas.

Essa atitude se soma a tantas outras pela proteção da saúde das farmacêuticas e dos farmacêuticos.