Foi demitido? busque ajuda do Sindifars

Durante 2020, segundo dados do Novo CAGED (https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/pt-br), as demissões cresceram 10,5% e as admissões caíram em 9,6%, ou seja, há mais pessoas sendo desligadas do que  admitidas no mercado de trabalho.

Porém, em pleno enfrentamento a Covid 19, as atividades de atenção à saúde humana cresceram 3,3%, segundo estudo publicado pelo Dieese, em 20/06/2021. Em especial as categorias médica e de enfermagem.

E sabemos que o turnover (rotatividade de pessoal) das empresas varia bastante, por diferentes motivos. Mesmo sendo da área da saúde, prestando um serviço essencial, da área do diagnóstico, indústria, análises clínicas, distribuidoras, farmácias, dentre outras, esta é uma realidade concreta inerente ao mercado de trabalho.

O Sindifars quer estar mais perto no acompanhamento destes processos de demissões. Deste modo, pedimos aos colegas desligados dos seus empregos que comuniquem o sindicato, para que possamos dirimir suas dúvidas. Podem enviar email para sindifars@sindifars.com.br