Semana do Farmacêutico 2022: o Brasil tem remédio!

Em comemoração ao Dia Nacional dos Farmacêuticos (20/01), o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul (Sindifars), com apoio da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), realiza palestras, todas através de plataforma zoom, de 17 a 21 de janeiro.

Na programação, sempre às 19h, teremos:

17/01 – As Doenças Transmissíveis e os desafios da ciência e dos serviços de saúde – Cláudio Maierovitch, ex-presidente da Anvisa

18/01 – Atenção Primária em Saúde e o trabalho farmacêutico – Fernanda Manzini, farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis e Coordenadora da Escola Nacional dos farmacêuticos

19/01 – Vacinas – O Programa Nacional de Vacinações – Carla Domingues, ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde

20/01 – Salário, Jornada, Formação e Mercado os desafios políticos e econômicos para Valorização do Trabalho Farmacêutico – Alice Portugal, Farmacêutica, Deputada Federal e Coordenadora da Frente Parlamentar de Assistência farmacêutica

21/01 – Insalubridade nos Serviços Farmacêuticos. – Luciano Mamede, Farmacêutico, Chefe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão e Coordenador da Escola Nacional dos Farmacêuticos.

A participação precede inscrição pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSerYTDW97HZonlHOGMDkj8U4yXmvs-ozp9xN92j90J8NlJS_A/viewform. Você pode se inscrever numa palestra ou em todas, conforme seu interesse.

Estas atividades terão como dinâmica iniciar com a palestra, depois terá inscrição para perguntas a(o) palestrante e na sequência um espaço específico com a diretoria do Sindifars para dialogarmos sobre o tema e assuntos gerais, de maneira proporcionar momento para dirimir dúvidas dos colegas e listar ações necessárias na proteção e valorização do trabalho farmacêutico.

Contamos com sua participação!