Nota de Pesar

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul (Sindifars) comunica o falecimento da farmacêutica e professora Elfrides Eva Scherman Schapoval.

Professora Elfrides graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul  em 1954 foi apenas um início na construção de um vasto currículo. Mas muito mais que produzir e compartilhar conhecimento: uma mulher guerreira, íntegra, humana.  Sempre atenta a tudo e a todos, e disponível para ajudar no que fosse necessário a pessoa e a coletividade.

A farmácia e a categoria dos farmacêuticos perde da convivência diária desta esplêndida profissional. Mas temos a certeza que sua luz seguirá nos guiando na trajetória da vida!

Elfrides Schapoval, farmacêutica que honrou e foi modelo de prática do respeito à ciência, à vida e aos afetos!

Elfrides, Presente!