Curso de Coleta, transporte e armazenamento de amostras biológicas

O Curso de Coleta, transporte e armazenamento de amostras biológicas que será ministrado pela Dra. Cláudia Funchal e pela Dra. Juliane Rossato.

A proposta deste curso é a capacitação prática de coleta venosa, assim como o aperfeiçoamento profissional nos critérios pré-analíticos de biossegurança e de boas práticas de laboratório, bem como triagem, armazenamento e transporte adequado de amostras.

 Neste curso serão abordadas questões como:

  • Biossegurança e boas práticas laboratoriais
  • Etapas analíticas de um exame laboratorial
  • Coleta de amostras biológicas
  • Punção capilar e arterial
  • Punção venosa (seringa e vácuo)
  • Identificação dos materiais de coleta
  • Separação, triagem, transporte e armazenamento de amostras
  • Prática de coleta de sangue

O curso terá 8h (6h de curso teórico ao vivo + vídeos aulas; 2h de curso prático de punção venosa). A aula ao vivo será realizada por plataforma de vídeo conferência no dia 04/12 das 9-13h e os inscritos receberão o convite com o link no dia anterior ao curso. Quem não puder assistir ao vivo nesta data, mas mesmo assim quiser fazer o curso, o mesmo será gravado e disponibilizado por 30 dias, juntamente com a atividade no Google Formulários para posterior certificação.

parte prática será presencial no dia 11/12 em turmas pequenas de acordo as normas sanitárias vigentes para COVID-19. A parte prática será realizada na Rua Faria Santos 47, sala 406, Porto Alegre – RS.

Após a compra do curso será enviado um formulário por e-mail com as opções de horário para as turmas de aula prática. O aluno deve escolher um dos horários abaixo, enviar o formulário e aguardar o retorno do NESQV para confirmação de horário.

Serão considerados no máximo 10 alunos por turma e o preenchimento das vagas será conforme a ordem de inscrição.

Turma 1: 13:30-15h

Turma 2: 15- 16:30h

Turma 3: 16:30- 18h

O investimento para este curso será de R$ 250,00. E será fornecida certificação pelo NESQV. Para opção de parcelamento entre em contato com o NESQV pelos e-mails: cursosnesqv@gmail.com ou cursosnesqv@nesqv.com

Você pode fazer sua inscrição pelo link abaixo:

https://nesqv.com/produto/coleta-transporte-e-armazenamento-de-amostras-biologicas/

Estamos à disposição para qualquer dúvida e para inscrições no e mail:  cursosnesqv@gmail.com ou cursosnesqv@nesqv.com