Edital De Convocação Eleições Sindicais Por Meio Eletrônico Assembléia Dia 04/10/2021 Eleição Da Comissão Eleitoral

As tecnologias da informação ou como conhecemos atualmente as novas tecnologias da informação e comunicação são o resultado da fusão de três vertentes técnicas: a informática, as telecomunicações e as mídias eletrônicas. As tecnologias de informação e comunicação têm desempenhado um papel importante na comunicação coletiva.

O Sindifars vem buscando o uso de diferentes tecnologias para se aproximar dos farmacêuticos. E com a pandemia da Covid19 ocorreu a formalização em lei da possibilidade de realização de atividades, como assembleias, de modo virtual. Com isso, convocamos assembleia dos farmacêuticos, em 2020, que aprovou alteração estatutária e do regulamento eleitoral, materializando a formalidade na realização de agendas virtuais pela entidade.

Dentre estas agendas, tem a previsão das eleições de modo virtual.  Uma prática que vem sendo utilizada por diferentes entidades e órgãos, e agora também pelo Sindifars.

Atualmente, diante destas exigências tecnológicas, já tem disponível para uso diferentes ferramentas que garantem sigilo, segurança e transparência em todo o processo da eleição.

Deste modo, as eleições do Sindifars deste ano estarão formalmente permitidas para utilizar a forma virtual de votação para a próxima gestão da entidade, período 2022/2024. O processo será totalmente virtual, que além de facilitar a participação dos colegas farmacêuticos habilitados para serem eleitores, conforme as definições estatutárias, também garante a proteção sanitária que o momento da Covid19 exige de todos nós.

Assim, em conformidade com as disposições constantes nos arts. 1º e seguintes do seu Regulamento Eleitoral, o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul – Sindifars vem, por sua Presidente, convocar os seus associados para as eleições sindicais da entidade, com a finalidade de renovação dos mandatos dos membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados junto à Federação, bem como de suplentes, a ser realizada por meio eletrônico.

A Eleição Virtual será realizada no dia 29 de novembro de 2021, com início às 12h00 e término no dia seguinte, no mesmo horário e a assembléia geral extraordinária, que elegerá a comissão eleitoral, será realizada no dia 04 de outubro de 2021, às 18h30min, em primeira convocação, com metade mais um dos associados, e, às 19h, em segunda e última convocação, com qualquer número de associados, por meio eletrônico, conforme o edital publicado no Correio do Povo no dia 30/09/2021.

Para participar da assembleia no dia 04/10, o colega deve preencher o formulário , até dia 04/10 às 10h, para receber o link de acesso a sala virtual.

O estatuto e o regulamento eleitoral estão disponíveis no site do Sindifars