Assembleia dos farmacêuticos aprova a pauta de reivindicações 2021

Desde junho, o Sindifars fez diferentes publicações de repasse de informações em torno da campanha salarial de 2021. E no dia 08/07/2021 realizamos a assembleia dos farmacêuticos que apreciou e aprovou a proposta de pauta de reivindicações, que será a base para todas as negociações ao longo deste ano, independente do sindicato patronal.

A pauta de reivindicações elenca um rol de direitos ou que não tem previsão em lei (ex, piso salarial) ou condições melhores aos previstos em lei (ex, adicional de hora extra). E como o próprio nome expressa, é uma pauta de reivindicações, ou seja, dependem do processo de negociação entre o Sindifars e os diferentes sindicatos patronais para, sendo acatado pelo patronal, se materializa em previsão da convenção coletiva de trabalho (CCT).

Destaca-se ainda que independente de especificidades dentre as diferentes áreas de atuação dos farmacêuticos, historicamente nossa defesa por uma pauta única, pois o trabalho farmacêutico não é mais ou melhor nesta ou naquela área.

Conheça a pauta de reivindicações 2021, que estará disponível na página principal do site do Sindifars (www.sindifars.com.br). E mantenha-se conectado às mídias sociais do Sindifars: Juntos somos mais fortes!