Aprovar urgente PL das Gestantes: Trabalho não presencial na pandemia

Na ausência de implementação de políticas públicas e desfinanciamento da saúde, a pandemia da Covid-19 tem registrado números elevados de óbitos. E o número de mortes de grávidas por Covid-19 no Brasil é mais de três vezes superior à soma de casos de todos os outros países.

Para proteger essas mulheres da contaminação pelo coronavírus, está em análise no Senado o PL 3.932/2020, de origem da Câmara dos Deputados, proposta pela deputada federal, Pérpetua Almeida, que determina o afastamento da gestante do trabalho presencial durante a pandemia.

A proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, seguiu para o Senado, mas ainda sem data prevista para apreciação pelos senadores. Diante da importância do tema convidamos os colegas farmacêuticos que peçam aos senadores gaúchos que apoiem a tramitação e aprovação desta proposta legislativa. Bem como possam assinar e compartilhar o abaixo assinado criado pela União Brasileira de Mulheres e a Confederação das Mulheres do Brasil acessando aqui.

Sindifars cuidando de quem cuida!