Sindifars em ação: ACT com Hospital Santa Terezinha de Erechim

Por volta do ano de 2012, o Sindifars, estando em Erechim, dentre os locais de negociação, se reunia com os colegas e a gestão do hospital Santa Terezinha de Erechim. Na pauta, havia várias questões, mas em particular a necessidade de regramento quanto ao regime compensatório. Em 2018, assinamos acordo coletivo, com vigência de dois anos, contemplando o respeito e as necessidades dos colegas farmacêuticos. E em 2020 buscamos contato com o hospital para a renovação do acordo.

Num primeiro momento este empregador retornou com contraproposta com algumas mudanças, que na prática retiraria direitos dos farmacêuticos, como o não pagamento de horas extras. Mas com a participação ativa e integral dos colegas, não acatamos e renovamos acordo coletivo com vigência até novembro de 2021, de modo a garantir o direito ao pagamento de hora extra quando devido, regramento quando o farmacêutico for chamado para reunião, dentre outros.

Acesse a íntegra do acordo coletivo aqui.

O instrumento do acordo coletivo de trabalho abrange somente os colegas de determinado empregador. Isso permite que especificidades possam ser negociadas e conquistados proteção ao trabalho farmacêutico pela atuação do Sindifars e contando sempre com o apoio dos colegas farmacêuticos.

Sindifars, cuidando de quem cuida!