Sindifars assina convenção coletiva com o Sindicato que representa o complexo industrial no RS

Em 30 de julho de 2020, o Sindifars realizou plenária com os farmacêuticos que atuam no complexo industrial do RS. Foi mais uma oportunidade de resgatar e colocar os colegas atualizados das dificuldades do processo de negociação com esta patronal.

Reiniciamos as rodadas de negociação com este sindicato patronal, e conseguimos convocar assembleia, no dia 10/12/2020, quando os colegas apreciaram e com apenas um voto contrário, aprovaram a assinatura da convenção coletiva Sindifars/Sindicais 2019/2021.

A diretoria do Sindifars se preocupou em consultar os colegas diante de retiradas de direitos apresentadas pelo sindicato patronal na mesa de negociação.

Convidamos os colegas a conhecerem a íntegra da convenção coletiva de trabalho que tem previsões de repercussão econômica (como adicional por curso), mas também sociais (como participação em eventos científicos). Bem como o aditivo.

Observamos que os colegas que receberam reajuste no ano de 2019 verifiquem qual foi a porcentagem concedida à época, pois o INPC de agosto de 2019 foi de 3,16%. Portanto é possível que o ajuste seja feito ainda pelo empregador, o qual, se devido, deve ser pago na folha de pagamento de janeiro/2021.

Atualização dos valores passam ser: para os profissionais farmacêuticos que exerçam atividades não privativas desta profissão:R$ 3280,20; para os profissionais com menos de 18 (dezoito) meses de experiência profissional comprovada na indústria de produtos farmacêuticos que exerçam atividades privativas desta profissão: R$ 3935,80; para os profissionais farmacêuticos que exerçam atividades privativas desta profissão: R$ 5165,60 e para o farmacêutico que vier a assumir a responsabilidade técnica, conforme definido em lei, R$ 2802,62.

Conforme decisão da assembleia geral dos trabalhadores, a taxa negocial será descontado na folha de janeiro/2021 no valor equivalente à 3% (três por cento) do salário base do farmacêutico, que o colega pode se opor de de 11 a 21 de janeiro de 2021, por e- mail sindifars@sindifars.com.br.

A atuação insistente e efetiva do Sindifars, a participação dos colegas na assembleia, garantiu evitar perdas e preservar os direitos até então conquistados.

Sindifars cuidando de quem cuida!