25/9: Dia Internacional do Farmacêutico

Nesta sexta-feira (25/9), é celebrado o Dia Internacional do Farmacêutico. Uma data que tem como objetivo promover a profissão farmacêutica no mundo e destacar a importância dos farmacêuticos para cuidar de todas as pessoas.

O dia 25 de setembro foi escolhido pelo Conselho da Federação Internacional Farmacêutica, no final dos anos de 2000, numa conferência em Istambul, Turquia.

Afinal, os farmacêuticos são os profissionais que tanto pesquisam novas substâncias que poderão se transformar em medicamentos, quanto orientam e aconselham o público na hora da sua compra.

Os farmacêuticos são prestadores de cuidados, que se esforçam para melhorar a qualidade de vida da sociedade como um todo.

O Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Sindifars) defende que o trabalho do Farmacêutico contribui efetivamente para a melhoria da saúde da população. Mais que isso acredita que todo o farmacêutico tem direito a uma vida com qualidade.

Esta data é mais uma oportunidade em que a categoria dos farmacêuticos, no Brasil e no mundo, se coloca no atendimento das necessidades das pessoas e na defesa da ciência e das vidas.