Sindifars convoca assembleia virtual e farmacêuticos aprovam a Pauta de Reivindicações 2020

Em 14072020 foi realizada assembleia geral extraordinária para apreciação e votação da pauta de reivindicações 2020.

A assembleia virtual foi autorizada pela Lei nº 14.010, sancionada dia 10 de junho do corrente ano, que dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações de Direito Privado, no período da pandemia, e estabelece, no Artigo 5º, que a assembleia geral poderá ser por meios eletrônicos, independentemente de previsão nos atos constitutivos da pessoa jurídica, inclusive para os fins do Artigo 59 do Código Civil, até 30 de outubro de 2020.

Participaram da assembleia os colegas farmacêuticos que atuam em diferentes áreas; o vice presidente do CRFRS, Tarso Bortolini, conselheiros regionais de farmácia e assessores do referido conselho.

Os colegas que participaram dessa assembleia votaram por unanimidade a favor da pauta de reivindicações apresentada pela diretoria e pela inclusão de clausula que preveja o pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo.

Com a pauta de reivindicações aprovada, a assessoria jurídica do Sindifars irá tomar as providências para o andamento nos procedimentos necessários e legais para início das reuniões de negociação com os sindicatos patronais. Manteremos os colegas informados desse assunto pelas redes do Sindifars.

Agradecemos a presença de todos os colegas. Essa construção é coletiva!

Sindifars, cuidando de quem cuida!