Seguem as reuniões do grupo de trabalho entre os sindicatos e HCPA

Dia 29 de maio, ocorreu mais uma reunião do Grupo de Trabalho dos sindicatos com representantes do HCPA.
Presentes o Sindifars, o Sergs, o Sindsaúde e o Sinditest além dos representantes do HCPA.

O assunto Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ainda fez parte da pauta pois o hospital estava devendo informações sobre as máscaras de tecido. A informação foi repassada e será avaliada pelas entidades. Outro assunto abordado foi a testagem dos trabalhadores que mesmo sem sintomas tenham tido contato com trabalhadores ou pacientes positivados para Covid-19.

Os representantes do HCPA defenderam a diretriz atualmente adotada. Os representantes dos sindicatos questionaram como será o procedimento frente a decisão do TRT 1, do dia 28 de maio, que deu ganho de causa ao Cofen, obrigando esta testagem. Como o hospital ainda não tinha conhecimento da mesma, voltaremos a esse ponto na próxima reunião.

Um terceiro assunto tratado foi relativo ao refeitório. Apesar das normas de afastamento estabelecidas, há a constatação de que não vêm sendo seguidas por todos os frequentadores. Neste sentido solicitamos aos colegas farmacêuticos que para a segurança de todos respeitem as normas relativas a esta e todas as demais dependências, assim como procedimentos estabelecidos pelo HCPA.

Nova reunião já está marcada para a próxima sexta-feira, dia 5 de junho, quando manteremos o acompanhamento destas e outras questões relativas as condições de trabalho dos profissionais.

Continuamos solicitando aos colegas do HCPA que nos encaminhe questionamentos, denúncias ou sugestões pelo email sindifars@sindifars.com.br.

Sindifars cuidando de quem cuida!