Ação Civil Pública contra HCPA

O Sindifars, através de sua presidente, Debora Melecchi,  juntamente a outros sindicatos, ingressou com Ação Civil Pública (ACP) contra o HCPA para a garantia no fornecimento de EPI’s, segurança nas áreas abertas do hospital, testagem e capacitação dos trabalhadores, afastamento de grávidas e grupo de risco, repasse de informações do HCPA aos sindicatos, dentre outros.

O Dr Francisco Rossal de Araújo, vice presidente do Tribunal Regional do Trabalho, solicitou o debate para si, buscando negociação, como a melhor forma de resolver a situação.

Em 24/04/2020 tivemos uma reunião virtual, que contou com as presenças da assessoria jurídica do Sindifars, com as Dra Fernanda Moralles e Mari Agazzi.

Após 2h de debates, ficou encaminhada nova reunião para maio, quando será debatido sobre a participação dos sindicatos no comitê de crise do hospital.

Até esta data, todas as demandas dos sindicatos será repassado para Dr Fábio Dantas, da medicina ocupacional.

O HCPA informou que a distribuição de EPI’s está regular e em quantidades suficientes a todos os trabalhadores.

Colega farmacêutico que atua no HCPA pedimos que repassem ao Sindifars quaisquer irregularidades ou dificuldades. Podem também comunicar diretamente o Ministério Público do Trabalho, preenchendo formulário acessando o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmRky5ukbtz-mFJyV5zS1bhYpMjRNeoiMFAJVBnPlo3U-BTA/viewform.

Sindifars cuidando de quem cuida.