Em tempos de Covid-19 e a atuação do Sindifars – Parte 3

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul (Sindifars), como vem informando nas últimas duas semanas, enviou ofício a sindicatos patronais, Ministério Público do Trabalho (MPT), empresas e rede de farmácias. Em nosso nome ou da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).

Temos divulgado os retornos, em especial do MPT,  para a proteção a saúde dos farmacêuticos.

Hoje relatamos o retorno de redes de farmácia.

Enviamos ofício a Raia-Drogasil, Panvel, São João, empresas que recebemos demandas dos colegas. Estas três empresas retornaram ao Sindifars informando que estão entregando as EPI’s e tomando as demais providências de cuidados de segurança (distanciamento 1,5m; distribuição de senhas e/ou outras formas de evitar aglomeração de pessoas), de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde, documentos da Vigilância Epidemiológica e recomendações do Ministério Público do Trabalho. Bem como, as providências de afastamento de grávidas e grupo de risco.

A empresa Pague Menos ainda não nos retornou.

O Sindifars solicita aos colegas que qualquer mudança no seu dia a dia, nestas empresas ou em outras, enviem e- mail para sindifars@sindifars.com.br, informando nome completo, inscrição no CRFRS, identificação da empresa (CNPJ) para tomada de providências cabíveis e possíveis, caso a caso.