Coronavírus: Ministério da Saúde divulga orientações para profissionais nas farmácias

Regras para acesso aos medicamentos podem ser revistas ou revogadas a qualquer tempo, de acordo com o documento

Com o objetivo de uniformizar as ações e padronizar os processos de trabalho e atendimentos nas farmácias, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (MS), junto ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), elaboraram Nota Técnica conjunta com recomendações a serem adotadas pelos profissionais de farmácias em todo o país.

Salienta-se que as orientações do presente documento, especialmente aquelas relacionadas à flexibilização de regras para acesso aos medicamentos, podem ser revistas ou revogadas a qualquer tempo. Adicionalmente, ressalta-se a necessidade de que cada Secretaria de Saúde avalie a possibilidade de cumprimento das orientações apresentadas, considerando a capacidade dos serviços e as particularidades de seu município ou estado.

Acesse nota técnica pelo link  http://www.susconecta.org.br/wp-content/uploads/2020/03/Recomendac%CC%A7o%CC%83es-para-reorganizac%CC%A7a%CC%83o-dos-processos-de-trabalho-nas-farma%CC%81cias-e-para-a-dispensac%CC%A7a%CC%83o-de-medicamentos.pdf.pdf.pdf