Coronavírus: Ministério da Saúde divulga orientações para profissionais nas farmácias

Regras para acesso aos medicamentos podem ser revistas ou revogadas a qualquer tempo, de acordo com o documento

Com o objetivo de uniformizar as ações e padronizar os processos de trabalho e atendimentos nas farmácias, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (MS), junto ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), elaboraram Nota Técnica conjunta com recomendações a serem adotadas pelos profissionais de farmácias em todo o país.

Salienta-se que as orientações do presente documento, especialmente aquelas relacionadas à flexibilização de regras para acesso aos medicamentos, podem ser revistas ou revogadas a qualquer tempo. Adicionalmente, ressalta-se a necessidade de que cada Secretaria de Saúde avalie a possibilidade de cumprimento das orientações apresentadas, considerando a capacidade dos serviços e as particularidades de seu município ou estado.