HCPA: Sindifars realiza assembleia com farmacêuticos para tratar do novo acordo do Vale-Alimentação

Foi realizada no último dia 17/2, a assembleia com os trabalhadores de diferentes categorias que atuam no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) para tratar do novo acordo do Vale-Alimentação.

SERGS, Sisergs, Sintargs, Sindifars, Sinditest-RS, Senge-RS, Sinurgs e Sindisaúde realizaram a assembleia conjunta, realizada no próprio hospital.

Aprovado pela maioria dos trabalhadores presentes, com 3 votos contrários e 2 abstenções, a renovação do acordo para o Vale-Alimentação no valor mensal de R$ 494,94, será agora formalizada pelos sindicatos, junto à gestão.

É importante ressaltar que os sindicatos tensionaram a administração do hospital buscando reajuste e valor condizente com as necessidades diárias. Inclusive envio de ofício sugerindo vigência de dois anos prevendo reajuste pelo INPC automático em 2021.

A presidente do Sindifars, Débora Melecchi, aproveitou a ocasião para pedir que os trabalhadores apontassem outros temas que poderiam ser levados para a negociação com a gestão do HCPA. Os trabalhadores sugeriram vários pontos importantes, entre eles, folga-prêmio, critérios para progressão por mérito, por competência nos níveis, avaliação da chefia pelo trabalhador, retomada do ambulatório dos funcionários e seus familiares, uso de estacionamento com valor reduzido e acompanhamento de familiares (possibilidade de ampliar até os 18 anos dos filhos). Também foi tratada a questão dos concursos internos.