Você sabia?

Você sabia que salário é diferente de remuneração?

O salário é a contraprestação que o trabalhador recebe no final do mês pelo seu trabalho prestado ao empregador. Assim, o salário engloba o próprio salário-base (piso da categoria ou salário maior, que foi negociado individualmente ou coletivamente pelo Sindifars) e os acréscimos de salário (porque tem a natureza de contraprestação pelo serviço), como as horas-extras, adicionais de insalubridade e comissões.

Já a remuneração é tudo aquilo que o trabalhador percebe ao final do mês menos aquilo que lhe foi restituído, ou seja, o salário pelo trabalho prestado acrescido dos valores recebidos a outros títulos, como participação nos lucros. Tem mais dúvidas, o Sindifars está à disposição para ajudar você.

Tal empenho e atuação do Sindifars depende estar fortalecido e estruturado, objetivando proteger o trabalho farmacêutico. A sustentação do sindicato se dá somente pelos pagamentos oriundos dos farmacêuticos, por isso, contamos com sua contribuição social para seguirmos com nosso trabalho. Solicite agora sua guia social através do e-mail homologa@sindifars.com.br.

A sua participação nesse apoio é essencial para que o Sindifars siga auxiliando a categoria da melhor maneira possível.