UFRGS inaugura Centro Colaborador de Serviços Farmacêuticos da Faculdade de Farmácia

Na última sexta-feira (11/10), foi inaugurado o Centro Colaborador de Serviços Farmacêuticos da Faculdade de Farmácia da UFRGS no local onde funcionou a Farmácia Popular. O centro continuará sendo a Farmácia Universitária e, através de uma parceria com a assistência farmacêutica do município de Porto Alegre, atenderá neste primeiro momento pacientes do programa da Asma, dispensando os medicamentos e orientando o uso correto dos mesmos para garantir a adesão e eficácia do tratamento.

O Centro realizará desta maneira um trabalho de extensão, mas também proporcionará atividades de ensino na formação dos futuros farmacêuticos e ainda de pesquisa contribuindo com a produção de conhecimento na área.

O diretor do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifars), Masurquede Coimbra, neste ato também na condição de coordenador da Comissão de Assistência Farmacêutica do Conselho Municipal de Saúde de POA e  a diretora do Sindifars e diretora da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Célia Chaves, estiveram presentes na inauguração, parabenizando os corpos discente, docente e administrativo da universidade, com ênfase no fato de que a maior beneficiária do novo serviço é a população de Porto Alegre.

“A Faculdade de Farmácia da UFRGS se reinventa com a inauguração do centro dos serviços farmacêuticos. Uma construção coletiva para o coletivo”, afirmaram os diretores do Sindifars.