Sem o sindicato você perde: advogados capacitados para zelar por seus direitos

Você sabia que sem o sindicato vc não terá auxílio de advogados com a vivência das questões trabalhistas dos farmacêuticos?

Prestar assistência jurídica de qualidade é um dos principais serviços prestados pelo Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Sindifars). Além de disponibilizar um plantão semanal na sede do sindicato, a entidade faz ainda atendimentos diários por telefone e e-mail. Todos os farmacêuticos sócios do Sindifars podem contar com esse respaldo a fim de evitar perda de direitos e benefícios, o que pode acontecer principalmente em rescisões contratuais.

Além disso, a assessoria jurídica participa e atua de forma ativa nas negociações coletivas, aqueles momentos em que o sindicato dos trabalhadores negocia com as patronais para definir reajuste e pisos salariais, vale-transporte, vale-alimentação, horas-extras, insalubridade, dispensa para especializações, entre vários outros pontos abordados nos acordos e convenções coletivas de trabalho. Também é essa equipe de advogados que ingressa, sempre que necessário, no Tribunal Regional do Trabalho, quando alguma negociação precisa ser mediada.

O Sindifars sempre contou com uma assessoria jurídica capacitada para negociar com os sindicatos patronais e para auxiliar os farmacêuticos em suas demandas trabalhistas e previdenciárias. Mas toda essa estrutura tem um custo fixo e alto que era pago com a contribuição assistencial, descontada direto das empresas, e sindical, referente a um dia de trabalho do profissional. Com a reforma trabalhista, ambas foram extintas e o sindicato passou a ser financiado, exclusivamente, pela associação do farmacêutico ao sindicato.

A sua participação nesse apoio é essencial para que o Sindifars siga auxiliando a categoria da melhor maneira possível. Sem o sindicato você perde. Não perca mais nenhum direito. Juntos somos maiores que nossos desafios.