Funcionários da saúde de Canoas paralisam atividades devido a ameaças de demissão

No último dia 12/7, 380 trabalhadores de unidades básicas de saúde (UBS) de Canoas decidiram paralisar os atendimentos devido ao risco de serem demitidos com o fim do contrato com a prefeitura. A paralisação atinge 27 UBS e três unidades de pronto-atendimento.

Houve a tentativa do Tribunal Regional do Trabalho mediar a discussão, mas não se chegou a um acordo. O FGTS dos funcionários não estava sendo depositado há dois anos.

O Sindifars está apoiando os farmacêuticos que optarem por paralisar as aividades garantindo respaldo jurídico. Os serviços urgentes não serão interrompidos, conforme indica a lei. Foi deliberado que dia 15/7, haverá das 10h às 15h, ato em frente à Prefeitura.

“Caso na audiência do TRT, dia 16/7, a gestão não apresentar proposta de pagamento, dia 17/7 a partir das 8h será greve por tempo indeterminado. Estamos atuando de maneira efetiva na defesa dos direitos trabalhistas dos farmacêuticos e apoio a todos Trabalhadores”, afirmou a presidente do Sindifars, Debora Melecchi.