Assembleia decide suspender paralisação no Hospital Universitário de Canoas

Na manhã desta sexta-feira (21/12), ocorreu assembleia dos sindicatos de trabalhadores da área da saúde com os gestores do Hospital Universitário de Canoas, onde foi firmada a responsabilidade da gestão colocar em dias todos os pagamentos pendentes.

“Assinamos um documento com o compromisso de colocar em dia os salários acima de R$ 7 mil dos meses de outubro e novembro, férias, INSS, FGTS, 13º salário até a próxima sexta-feira (28/12). Assim, deliberou-se pela suspensão do movimento de greve até a próxima sexta-feira às 16h. Data em que, caso não haja o pagamento, já está agendada uma assembleia para discutir a retomada ou não da paralisação”, explicou o diretor do Sindifars, Masurquede Coimbra.

Segundo Masurquede, o município já tem a disponibilidade dos recursos financeiros para efetuar os pagamentos, mas só conseguiu operacionalizar uma conta para iniciar o processo na última quarta-feira (19/12). Nesta quinta (20/12), o município teve acesso ao RH do Gamp para fazer os pagamentos. O processo está em andamento e o Sindifars está presente analisando a regularização das pendências.