Sindifars apoia greve em defesa do serviço público de Porto Alegre

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado apoiou a greve em defesa do serviço público municipal, ocorrida na última terça-feira (31/7), em Porto Alegre. A presidente do Sindifars, Debora Melecchi, manifestou na coletiva de imprensa dos sindicatos de trabalhadores, na véspera da greve, total apoio a todos os trabalhadores que levam a saúde à população de Porto Alegre.

“Precisamos ter muito claro o momento que estamos vivendo, em que está sendo ferida a dignidade humana e os direitos conquistados ao longo de muitos anos. De que forma vamos cumprir com nossos compromissos, como profissionais da saúde, se não somos respeitados e os serviços estão sendo desmontados?”, questionou.

“Estamos enfrentando uma realidade que dialoga com o governo federal, em que aprovou medidas que congelam investimentos na área da saúde e educação. Não podemos aceitar isso, a saúde é um direito da população. Por isso, convidamos a todos a darmos um basta. A prefeitura precisa dialogar com os sindicatos”, afirmou.

A greve é uma resposta ao parcelamento dos salários dos municipários definido pelo prefeito Marchezan. Entre os principais atos, houveram caminhadas até HPS e Paço Municipal com entrega de pedido das entidades para instituir negociação da data-base com a prefeitura.