Sindifars chama plenária para debater remanejo noturno e jornada 12h por 36h no GHC

O Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Sindifars), juntamente com outros sindicatos de trabalhadores da área da saúde, convocam os funcionários do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) para plenária, no próximo dia 4 de abril (quarta-feira), às 14h, na sede social da ASERGHC.

O objetivo da reunião é discutir o remanejo para o noturno e a jornada 12h por 36h, propostas pela gestão do Grupo. Na semana passada, os sindicatos que representam os trabalhadores estiveram nos hospitais Cristo Redentor e Conceição distribuindo panfletos [foto acima] que explicam o que a direção do Grupo está propõe e quais direitos serão perdidos. Nessa semana, os dirigentes irão visitar o hospital Fêmina.

Proposta da direção do GHC para jornada 12h X 36h:

– aplicação da reforma trabalhista
– violação aos direitos dos trabalhadores
– renúncia à equiparação salarial na Justiça do Trabalho
– perda da isonomia entre trabalhadores da mesma função
– perda dos intervalos para descanso e alimentação.

A diretoria do GHC pretende que os sindicatos renunciem ao compromisso com os trabalhadores. Reiteramos a importância de salários iguais para aqueles que ocupam os mesmos cargos e as mesmas condições.

Endereço a plenária: Rua Marco Polo, 93. Participe!